FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Titulo
Bagagens

Duvidas referentes a bagagens

Veja Aqui!
Titulo
Pets

Duvidas sobre os pets

Veja Aqui!
Titulo
Crianças

Duvidas sobre menores desacompanhados

Veja Aqui!
Titulo
Vôo

Duvidas referentes ao vôo

Veja Aqui!
Titulo
Embarque

Duvidas referente ao embarque

Veja Aqui!

BAGAGENS

Quantas bagagens posso levar? Posso levar bagagens fora do padrão?

Cada cliente pode levar uma bagagem despachada, uma bagagem de mão + um volume de artigo pessoal. Não há possibilidade de pagamento por excesso de bagagens. Sendo assim, bagagens fora do padrão não serão aceitas.

Bagagem de mão

É aquela que você não precisa despachar, podendo ser levada para a cabine sem custo adicional:

  • Peso: 10kg
  • Altura: 55cm
  • Largura: 35cm
  • Profundidade: 25cm

Bagagem despachada

É a bagagem a ser despachada no momento do check-in e levada para o porão da aeronave. A bagagem despachada possui algumas regras:

  • Peso: 23kg
  • Altura: 50cm
  • Largura: 80cm
  • Profundidade: 26cm

Tive um problema com minha bagagem, o que devo fazer?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do 4003-1118 para capitais e regiões metropolitanas. Para demais localidades, ligue: 0800 887 1118.

Tive um problema com minha bagagem, o que devo fazer?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do 4003-1118 para capitais e regiões metropolitanas. Para demais localidades, ligue: 0800 887 1118.

Posso embarcar itens como prancha de surf, varas de pescar, bicicletas, etc.?

Não, nos voos da VOA Maricá não é permitido o embarque de bagagens consideradas SPEC (bagagens especiais).

PETS

Posso levar meu pet?

Por questões de conforto e segurança inclusive para seu bichinho, infelizmente não é permitido o embarque de pet, seja na cabine ou despachado.

CRIANÇAS

Transportes de menores desacompanhados, como devo proceder?

Por não haver comissários que garantam a segurança do pequeno passageiro em caso de emergência, não é possível o embarque de crianças de até 16 anos incompletos viajando desacompanhadas.

VÔO

As aeronaves possuem banheiro?

Por conta do tamanho das aeronaves operadas pelo programa VOA Maricá, não há banheiros a bordo. Neste caso, recomendamos que seja utilizada a infraestrutura do aeroporto.

Se meu voo for cancelado ou estiver atrasado, como devo proceder?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do 4003-1118 para capitais e regiões metropolitanas. Para demais localidades, ligue: 0800 887 1118.

Como devo proceder para embarque portando ou despachando armas de fogo?

Procedimento para Passageiros Portando ou Despachando Armas
  1. Acessar o sistema da Polícia Federal e solicitar o embarque ou despacho por meio do preenchimento das guias GEPAR (Guia de Embarque de Passageiro Armado) ou GDAF (Guia de Despacho de Arma de Fogo).

  2. No dia do voo, compareça à unidade da Polícia Federal ou sua representação no aeroporto ou endereço indicado para apresentar a documentação exigida e obter a autorização de sua guia, que será dada eletronicamente pela autoridade de segurança pública.

  3. Após obter a autorização, dirija-se ao balcão da empresa aérea para finalizar seu check-in ou despacho da arma.

O valor promocional é apenas para a passagem de ida ou se aplica na ida e volta?

O valor promocional divulgado nas redes sociais e nos canais oficiais é referente a 1 trecho do voo, ou seja, a passagem de ida ou a de volta. Ex: no caso da passagem com tarifa social 100 R$ é referente a 1 passagem, logo, comprando ida e volta o valor sairá 200 R$

EMBARQUE

O translado do aeroporto de Viracopos para o centro de São Paulo é somente ida?

Sim, o translado oferecido é somente para ida do aeroporto de Viracopos - Campinas, para o centro de São Paulo OBS: Os voos do Programa Voa Maricá com o destino: SÃO PAULO- VCP -> MARICÁ - JMC, sairão do aeroporto de Viracopos.