FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES
BAGAGENS
Quantas bagagens posso levar? Posso levar bagagens fora do padrão?
Cada cliente pode levar uma bagagem despachada, uma bagagem de mão + um volume de artigo pessoal. Não há possibilidade de pagamento por excesso de bagagens. Sendo assim, bagagens fora do padrão não serão aceitas.
Bagagem de mão
É aquela que você não precisa despachar, podendo ser levada para a cabine sem custo adicional:
- Peso: 10kg
- Altura: 55cm
- Largura: 35cm
- Profundidade: 25cm
Bagagem despachada
É a bagagem a ser despachada no momento do check-in e levada para o porão da aeronave. A bagagem despachada possui algumas regras:
- Peso: 23kg
- Altura: 50cm
- Largura: 80cm
- Profundidade: 26cm
Tive um problema com minha bagagem, o que devo fazer?
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do 4003-1118 para capitais e regiões metropolitanas. Para demais localidades, ligue: 0800 887 1118.
Tive um problema com minha bagagem, o que devo fazer?
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do 4003-1118 para capitais e regiões metropolitanas. Para demais localidades, ligue: 0800 887 1118.
Posso embarcar itens como prancha de surf, varas de pescar, bicicletas, etc.?
Não, nos voos da VOA Maricá não é permitido o embarque de bagagens consideradas SPEC (bagagens especiais).
PETS
Posso levar meu pet?
Por questões de conforto e segurança inclusive para seu bichinho, infelizmente não é permitido o embarque de pet, seja na cabine ou despachado.
CRIANÇAS
Transportes de menores desacompanhados, como devo proceder?
Por não haver comissários que garantam a segurança do pequeno passageiro em caso de emergência, não é possível o embarque de crianças de até 16 anos incompletos viajando desacompanhadas.
VÔO
As aeronaves possuem banheiro?
Por conta do tamanho das aeronaves operadas pelo programa VOA Maricá, não há banheiros a bordo. Neste caso, recomendamos que seja utilizada a infraestrutura do aeroporto.
Se meu voo for cancelado ou estiver atrasado, como devo proceder?
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do 4003-1118 para capitais e regiões metropolitanas. Para demais localidades, ligue: 0800 887 1118.
Como devo proceder para embarque portando ou despachando armas de fogo?
Procedimento para Passageiros Portando ou Despachando Armas
-
Acessar o sistema da Polícia Federal e solicitar o embarque ou despacho por meio do preenchimento das guias GEPAR (Guia de Embarque de Passageiro Armado) ou GDAF (Guia de Despacho de Arma de Fogo).
-
No dia do voo, compareça à unidade da Polícia Federal ou sua representação no aeroporto ou endereço indicado para apresentar a documentação exigida e obter a autorização de sua guia, que será dada eletronicamente pela autoridade de segurança pública.
-
Após obter a autorização, dirija-se ao balcão da empresa aérea para finalizar seu check-in ou despacho da arma.
O valor promocional é apenas para a passagem de ida ou se aplica na ida e volta?
O valor promocional divulgado nas redes sociais e nos canais oficiais é referente a 1 trecho do voo, ou seja, a passagem de ida ou a de volta. Ex: no caso da passagem com tarifa social 100 R$ é referente a 1 passagem, logo, comprando ida e volta o valor sairá 200 R$
EMBARQUE
O translado do aeroporto de Viracopos para o centro de São Paulo é somente ida?
Sim, o translado oferecido é somente para ida do aeroporto de Viracopos - Campinas, para o centro de São Paulo OBS: Os voos do Programa Voa Maricá com o destino: SÃO PAULO- VCP -> MARICÁ - JMC, sairão do aeroporto de Viracopos.